Tiraram os tubos - morte anunciada da Carteira de Previdência dos Advogados de São Paulo - IPESP

Se a Carteira de Previdência dos Advogados de São Paulo, gerida pelo IPESP com conselho composto por membros da OAB/SP, AASP e IASP, pudesse ser comparada a um doente internado em um CTI, podemos afirmar que a decisão tomada na reunião de terça-feira (18/12/07), entre essas entidades e Secretários de Estado, corresponde a 'desligar os aparelhos' que a 'mantinham viva'.
Conforme notícia do site da OAB/SP (leia aqui), a reunião aconteceu às 18 horas, na sede da Secretaria Estadual da Fazenda, tendo participado também o Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, e representantes das entidades mencionadas.
Decidiram suspender temporariamente novas inscrições na Carteira dos Advogados, segundo a notícia, "diante das incertezas geradas pela lei que criou o SP Prev".
Ou seja, não entra mais dinheiro novo. Agora podemos ter certeza do golpe final na vida da Carteira. O tempo cuidará de seu fim.
Não tenho mais dúvidas: era mesmo incompatível deixar na mão de quem oferece outros planos de previdência privada (OAB/SP e AASP), ligados aos bancos, a administração da nossa Carteira.