Mensagem ao MIGALHAS

Segue, na íntegra, mensagem enviada ao site Migalhas com sugestão de entrevistas com o ex e o atual Presidente do Conselho da Carteira de Previdência dos Advogados, sobre o PLC 30/2005 que cria o SPPrev, extinguindo o IPESP.
"Importante que o Dr. Raimundo Hermes Barbosa, que presidiu ou preside o Conselho de nossa Carteira dos Advogados junto ao IPESP, seja entrevistado por MIGALHAS, possibilitando que apresente suas considerações sobre o tema SPPrev, especialmente, se possível, para que todos os interessados tomem conhecimento das informações que ele prestou à OAB, em entrevista (clique aqui, para ler a entrevista), sobre a saúde financeira da nossa Carteira (nov/2006).
Acredito que o alarme em torno do tema tem a virtude de nos chamar atenção sobre ele, mas temo que ao mesmo tempo possa afastar possíveis novos contribuintes, bem como aqueles recém chegados à Carteira.
Se a situação é grave, todos devem tomar conhecimento dela para que possam redirecionar suas providências sobre o importante tema da previdência. Se não é, que se divulgue também, a fim de fortalecê-la.
Poderá o entrevistado disponibilizar a todos nós interessados o meio de se obter cópia do novo projeto que citou, visando retirar o 'gesso' que impedia a melhora na administração e alterar o plano de custeio, informando também se esse projeto que citava foi alterado em razão da intenção do executivo paulista de desvincular a Carteira do vindouro SPPrev.
Posso adiantar que nessa entrevista, foi dito que poderíamos ficar tranqüilos, pois havia patrimônio aplicado de 854 milhões, incrementado nos últimos dois anos e meio através de melhores aplicações financeiras.
Relendo a mencionada entrevista, vê-se que em um trecho se fala em 'dar sobrevida à carteira', o que me preocupa, mas noutro, diz-se que os advogados poderiam ficar tranqüilos em razão do patrimônio aplicado. Será uma possibilidade de extirpar qualquer dúvida sobre a situação da Carteira.
Ainda, dizia-se que a OABPrev-SP conseguiu 1400 advogados. A carteira, pelo que sei, tem 11.000 advogados !!!
Mesmo que o Dr. Raimundo não seja mais o presidente do Conselho, que MIGALHAS o entreviste, bem como outro e atual presidente, se houver, sobre o tema da SPPrev.
Obrigado."